Google+ Os 9 Benefícios do Figo para saúde | Curiosidades, Dicas e Humor

Os 9 Benefícios do Figo para saúde


Os figos são frutas e são parte da família Moraceae. Ligeiramente doce, figos são conhecidos pela sua textura crocante e lisa, devido à presença de sementes. Estes frutos são produzidos principalmente no Oriente Médio e países asiáticos. Figos podem ser consumidos frescos ou secos. Eles são normalmente usados na preparação de doces e geleias. Os benefícios dos figos para a saúde podem ser atribuídos à presença de minerais, vitaminas e fibras. Os figos contêm vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, cálcio, ferro, fósforo, manganésio, sódio, potássio e cloro.


Benefícios nutricionais do Figo

Figo contém uma quantidade adequada de calorias. Ele fornece 250 calorias por 100 gramas do seu consumo. Contem principalmente hidratos de carbono e é uma fonte rica de cálcio e fibras dietéticas. Vitaminas como a do vitaminas do complexo-B, vitamina-C e vitamina-K estão presentes nele. Ferro, magnésio, potássio e fósforo são alguns dos minerais encontrados e ainda são rico em Vários tipos de anti-oxidantes!.

Benefícios do Figo na prevenção do câncer: Figos são Ricos em antioxidantes. Eles contêm fenóis e flavonóides como catequina, rutina, ácido clorogénico, que podem restringir o metabolismo das células cancerígenas. Eles ajudam contra os efeitos nocivos de radicais livres no corpo. Figos também são ricos em fibra alimentar que tem mostrado redução significativa as chances de aparecimento de câncer de mama e de cólon.

Benefícios do Figo para a pele: Figos contêm uma elevada percentagem de vitaminas. Vitamina C e Vitamina B ajuda a nutrir e rejuvenescer a pele. Figos são uma boa fonte de flavonóides e fenóis, que protegem as células da pele a partir do processo de oxidação devido aos radicais livres. O figo também têm propriedades anti-inflamatórias e pode ser consumido para reduzir espinhas.

Benefícios do Figo Para o colesterol: Doenças coronárias do coração pode ser reduzida com o consumo de figos. Eles são ricas em pectina, que é uma fibra dietética solúvel. Ele auxilia na absorção do colesterol e libera-lo sem afetar o corpo. É rico em antioxidantes e ácidos graxos. As folhas da figueira pode ser consumido para reduzir o nível de triglicéridos.

Benefícios do Figo para os diabéticos: O consumo das folhas da figueira é benéfica para os diabéticos. Isso ajuda a reduzir a necessidade de insulina para estabilizar o açúcar no sangue. Mesmo a presença de potássio em que ajuda a monitorar o nível de glicose e ajuda a reduzir as chances de picos de açúcar.

Outros Benefícios do Figo para saúde
  • Os figos são ricos em carotenóides. Eles são úteis contra a DMRI.
  • Hipertensão e pressão sanguínea pode ser reduzida pelo seu consumo. É significativamente rico em potássio, quando em comparação com o sódio e, portanto, pode ajudar a melhorar o humor.
  • Chá da folha de figo é recomendado quando uma pessoa sofre de bronquite e asma. É rico em vitaminas e minerais e, portanto, pode ajudar na criação de um efeito calmante. Dor de garganta pode ser tratada devido à grande quantidade de mucilagem.
  • Figos contêm uma elevada quantidade de cálcio e, portanto, pode ajudar no desenvolvimento e fortalecimento de ossos saudáveis. O fósforo é um outro mineral encontrado neles que pode ajudar na regeneração de ossos danificados ou machucados.
  • Alta quantidade de fibras na dieta pode ajudar a aliviar problemas digestivos, como constipação.
Fonte: saudedica
Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.