Google+ Os 14 Benefícios da Mandioca Para Saúde | Curiosidades, Dicas e Humor

Os 14 Benefícios da Mandioca Para Saúde


A mandioca é um rizoma de amido que é principalmente cultivada nos climas quentes da África, Ásia e América do Sul. A mandioca não deve ser comido cru. Isto é porque contém quantidades tóxicas de glicósidos cianogénicos, que podem ser reduzidos para níveis inócuos por cozinhar. Além da cana, a mandioca é uma das mais ricas fontes de hidratos de carbono. A Mandioca é excelente fonte de Carboidratos, Vitamina B9 (ácido fólico, ácido fólico), Vitamina C, Magnésio, Manganês, Cobre.

Os Benefícios da Mandioca Para Saúde:

Aumento da função imune
Proteção contra doenças cardíacas
Retardar o envelhecimento
Reparo do DNA e Proteção
Alívio da Doença Cardiovascular
Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sangüínea)
Proteção de Alzheimer
Proteção Osteoporose
Redução do Risco de Diabetes Tipo II
Redução da freqüência de enxaqueca
Alívio da Síndrome Pré-Menstrual (TPM)
Proteção antioxidante
Prevenção de crises de epilepsia
Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)

Como escolher mandioca: Procure raízes firmes com pouco cheiro e sem sinais de cor diferentes.

Como conservar mandioca: raízes de mandioca não vai durar mais de 3-4 dias, desde que revestidos de cera. Felizmente, a maioria das raízes são vendidos revestidos em cera e vai manter por até 4 semanas quando armazenado em local fresco e escuro. Raiz de mandioca também podem ser mantidos por períodos de 6-8 meses, quando descascado e congelado.

Informação diversa: A mandioca é a terceira maior fonte de hidratos de carbono no mundo, e é consumido principalmente na África e na América do Sul. Moído em farinha, a mandioca é conhecida como tapioca.

Fonte: saudedica
Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.