Google+ Os 10 Benefícios da Jabuticaba Para Saúde | Curiosidades, Dicas e Humor

Os 10 Benefícios da Jabuticaba Para Saúde


Jabuticaba é uma fruta que é baixa em gordura, pobre em calorias e pobre em carboidratos. Jabuticaba é uma rica em Vitamina C e também contém outras vitaminas, como a Vitamina E, Tiamina, Niacina, Riboflavina e ácido fólico. minerais como Cálcio, Potássio, Magnésio, Ferro, Fósforo, Cobre, Manganês e Zinco. Além de vitaminas e minerais, Jabuticaba também é uma boa fonte de vários aminoácidos, ácidos gordos e muitos antioxidantes potentes que possuem propriedades anti-cancro e Anti-inflamatórios.

Estudos revelam que a casca da Jabuticaba é uma alta fonte de fibra alimentar e compostos fenólicos (antocianinas) que têm propriedades antioxidantes. Jabuticaba, juntamente com seus frutos família Myrtaceae tem alto teor de elagitaninos. A Casca da jabuticaba tem um dos maiores teores de ácido elágico. Antocianinas aumenta com a maturação do fruto. A Jabuticaba Sendo uma excelente fonte de vários nutrientes importantes, vamos conferi os Benefícios da Jabuticaba Para saúde!

Os Benefícios da Jabuticaba

Benefícios da Jabuticaba Para Pele: A Jabuticaba tem um dos melhores e mais poderoso antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e também a prevenção da ocorrência de sinais de envelhecimento, como manchas escuras, rugas e linhas finas. Esta fruta exótica tem nutrientes importantes, especialmente em sua casca que foi provada ser muito benefica para a pele. Estudos descobriram que Jabuticaba ajuda no rejuvenescimento e hidratação a pele. Além disso, incentiva a produção de colágeno, que ajuda a aumentar a elasticidade e flexibilidade da pele. A polpa desta fruta contém vitamina B3 (niacinamida), que suporta o funcionamento de enzimas que promovem o crescimento celular. Também tem desintoxicante e propriedades anti-microbianas e, consequentemente, é utilizado no Tratamento da Acne.

Benefícios da Jabuticaba Para o Cabelo: Os nutrientes da Jabuticaba promover o crescimento saudável e brilhante do cabelo e são também úteis na prevenção da Perda de Cabelo. Várias produtos para o cabelo feito com extrato de Jabuticaba estão disponíveis no mercado.

Jabuticaba Para Perda de Peso: Jabuticaba é uma boa adição na dieta para a perda de peso, pois é pobre em gordura e calorias. Além disso, a pele é uma rica fonte de fibra dietética que controla o apetite e impede que você comer demais por manter-se completa por um longo período de tempo.

Jabuticaba tem Propriedades Anti-Cancerígenas: Jabuticaba é muito popular por seus poderosos efeitos antioxidantes, devido à presença de compostos fenólicos, como as antocianinas e muitos outros. As antocianinas, que agem como antioxidantes potentes também possuem anti-inflamatória, com propriedades anti-câncer. Estes antioxidantes ajudam no combate aos radicais livres que são responsáveis ​​por causar danos às células e mutações no DNA.

Benefícios da Jabuticaba Para a Digestão: O alto teor de fibra na Jabuticaba ajuda a fazer seus movimentos intestinais regulares e na prevenção da constipação. Os nutrientes da Jabuticaba ajuda na digestão e também na limpeza e desintoxicação do intestino.

Benefícios da Jabuticaba Para a Diabetes: De acordo com estudos realizados em ratos, a casca da Jabuticaba é eficaz na redução dos níveis de glicose no sangue e, consequentemente, o seu consumo regular pode ser útil na prevenção da diabetes de tipo 2. Uma vez que um baixo teor calórico e com muita fibra alimentar, é uma adição saudável na dieta de pessoas com diabetes. Estudos com animais também descobriram propriedades anti-obesidade da casca da jabuticaba.

Jabuticaba Para Ossos e Dentes Fortes: Os altos níveis de Cálcio, Potássio e Magnésio da Jabuticaba é benéfica para os ossos e dentes. Estes minerais ajudam no fortalecimento seus ossos e na prevenção de doenças como a osteoporose.


Jabuticaba Alivia Artrite: Devido às suas potentes propriedades anti-inflamatórias, Jabuticaba é útil para aliviar a artrite e outras doenças relacionadas com a inflamação.

Jabuticaba é bom Para Mulheres Grávidas: Antigamente, A Jabuticaba foi dado a mulheres grávidas por causa das altas quantidades de ferro nela. Este fruto é também uma boa fonte de ácido fólico, que desempenha um papel importante no crescimento e desenvolvimento do bebé.

Benefícios da Jabuticaba para o Coração: Verificou-se que dietas ricas em antocianinas ou polifenóis pode reduzir os riscos de doenças cardiovasculares através da regulação do metabolismo lipídico. Um estudo realizado em ratos obesos confirmou que tais dietas ajudam na redução do colesterol total e triglicérides e também no aumento do colesterol bom (HDL). Casca Jabuticaba é uma rica fonte de fibra dietética que é capaz de reduzir os níveis de LDL e colesterol total.

Fonte: saudedica
Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.