Google+ Por que os cães balançam o rabo? | Curiosidades, Dicas e Humor

Por que os cães balançam o rabo?

É crença comum que os cães abanam o rabo para transmitir que eles estão felizes e bem humorados, mas isso não é exatamente verdade. Cães usam suas caudas para se comunicar, mas nem sempre um rabo abanando significa "Venha brincar comigo!".


Os cães têm um tipo de linguagem baseado na posição e movimento de suas caudas. A posição da cauda de um cão revela seu estado emocional.

Quando um cão está relaxado, a cauda deve estar em sua posição 'natural', de acordo com a Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade Contra os Animais.

Esta posição natural difere entre raças. As caudas da maioria dos cães pendem para baixo. Mas pugs, por exemplo, têm caudas que se enrolam para cima.

Se um cão é nervoso e submisso, ele vai manter sua cauda na posição natural. Quando assustados, os cães fazem jus ao ditado popular e "colocam o rabo entre as pernas". Já uma cauda mais elevada pode indicar excitação, enquanto uma cauda vertical indica agressividade. Uma cauda abanando reflete o entusiasmo de um cão.

Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.