Quanto tempo podemos ficar sem beber água?

Esperamos que isso nunca aconteça, mas se em alguma ocasião você acabar perdido no deserto, lembre-se do que os especialistas em sobrevivência chamam de “A Regra de Três” (não, não é aquela que você aprendeu na escola).


De modo geral, você pode viver 3 minutos sem ar. Em um ambiente hostil – como, por exemplo, uma quantidade enorme de neve caindo sobre sua cabeça -, você tem 3 horas para conseguir abrigo, se não vai acabar morrendo. Em qualquer ocasião de sobrevivência, você não aguentará mais de 3 dias sem beber água. Por outro lado, você consegue ficar até 3 semanas sem comida, mas garantimos que isso não seria nem um pouco divertido para você.

Apesar dessa regra, que em alguns casos é útil e pode te ajudar como uma base de tempo, algumas pessoas já conseguiram sobreviver cerca de 8 a 10 dias sem água. Mas estes casos são exemplos de total superação, de pessoas que ultrapassaram limites humanos. Como faz parte de 65% do corpo humano, a água é extremamente essencial para as pessoas.

A água flui através do sangue, transportando de oxigênio e nutrientes para as células e liberando resíduos para fora de nossos corpos. Ela amortece as articulações e tecidos moles. Sem ter a água como parte da rotina de nosso consumo, não conseguiríamos digerir ou absorver alimentos. 

Comentários

  1. Adorei!! Nunca fui de beber muita água mas agora bebo direto porque descobri a sua importância!! hahaha

    Beijos

    www.vaiapertaoplay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário