Google+ O vinho chinês feito de ossos de tigres | Curiosidades, Dicas e Humor

O vinho chinês feito de ossos de tigres

Apesar de uma proibição total do comércio de qualquer coisa feita a partir de grandes felinos, a China tem um comércio vibrante de vinho e outras bebidas alcoólicas feitas com ossos de tigre. 


As partes do animal são embebidas no líquido por um período de tempo, e o líquido resultante é vendido por centenas de dólares por garrafa. Em alguns leilões secretos, as caixas mais caras podem ser vendidas por mais dezenas de milhares de dólares. O comércio é fornecido por fazendas de tigres, e existem atualmente cerca de 5.000 tigres sendo mantidos em cativeiro por este motivo. As fazendas são oficialmente atrações turísticas, mas os grandes felinos acabam sendo abatidos, com a sua carne vendida como alimento e seus ossos indo para o comércio de bebidas.

Os tigres estão ameaçados de extinção. As estimativas para o número na natureza varia entre 3.500 e 4.700. O número desses felinos em cativeiro na China é de cerca de 5.000. Isso seria ótimo se eles estivessem lá por um bom motivo. Infelizmente, muitos são simplesmente criados para alimentar a demanda lucrativa do vinho de ossos de tigre.

A medicina tradicional chinesa recomenda a bebida para uma série de doenças, como artrite, problemas ósseos, calafrios e fadiga.

O vinho pode ser vendido por mais de US$ 800 por garrafa. Para efeito de comparação, o rendimento médio de uma família na China era de US$ 2.100 em 2012. Ricos consumidores da classe média do país são o público-alvo: eles participam de leilões onde caixas da bebida são vendidas por mais de US $ 30.000.

Tudo isso é extremamente ilegal. Todas as vendas de produtos do tigre foram proibidas na China em 1993. A Environmental Investigation Agency, com sede em Londres, na Inglaterra, está entre os grupos que colocam pressão sobre as autoridades chinesas para impedir os leilões.

Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.