Artista faz insetos realísticos com apenas uma folha de papel


Parece impossível, mas esses insetos são feitos com apenas uma folha de papel. O trabalho é realizado pelo mestre do origami, Brian Chan.
Eu encontrei a arte de Chan e fiquei impressionado. Como alguém consegue fazer isso?

O artista de 31 anos é instrutor no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e faz os insetos nas horas vagas. Sobre seu começo no mundo dos origamis, ele afirma: “comecei copiando trabalhos de outros artistas, há 20 anos, mas depois eu fiquei bom e comecei a criar minhas próprias peças”. Seus pais o encorajaram comprando todo tipo de livros sobre o assunto, o que ofereceu boas fontes de aprendizagem independente.


Chan comenta que a ideia por trás do origami é muito simples: você reserva algumas partes do papel, que eventualmente viram partes do modelo esperado. Mas há muitas técnicas diferentes para quem quer começar a trabalhar com papel. Por exemplo, Brian comenta um método que ele utiliza às vezes, de dobrar em círculos. Se você se interessou pela arte, saiba que muitos anos são necessários para desenvolver uma técnica e um origami com seu estilo.




Fonte: hypescience.com

Image and video hosting by TinyPic
03 unidades - R$9,99
10 unidades - R$27,00
100 unidades - R$250,00

Comentários